quarta-feira, 19 de março de 2008

«Alberto Sampaio: a brincar é que a gente se entende»


O Museu de Alberto Sampaio, em colaboração com a Sociedade Martins Sarmento e as autarquias de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães, celebram este ano as Comemorações do Centenário de Alberto Sampaio (1845-1908), ilustre historiador vimaranense escolhido, em 1928, para patrono deste Museu.

Entre as actividades preparadas pelo Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio para esta efeméride, conta-se o lançamento de um caderno de exploração sobre a vida de Alberto Sampaio, intitulado “Alberto Sampaio: a brincar é que a gente se entende”.

De modo muito divertido e educativo traça-se o percurso de vida de Alberto Sampaio, convidando os jovens leitores a participar nessa descoberta. Através de pequenos textos informativos, conjugados com jogos de diversa índole, vai-se conhecendo a figura ímpar de Alberto Sampaio.

O lançamento desta publicação, destinada ao público infantil, teve lugar na manhã do dia 19 de Março .

A um conjunto de cerca de 80 crianças de uma escola vimaranense, o Colégio de Nossa Senhora da Conceição, frequentadora habitual do Museu, será apresentado o Teatrinho de marionetas – «Histórias do Tio Alberto» e oferecido o caderno de exploração «Alberto Sampaio: a brincar é que a gente se entende».

Às escolas que quiserem participar no Museu nas actividades de exploração da figura de Alberto Sampaio serão oferecidos exemplares do referido caderno de exploração, oferta esta que se encontra limitada ao stock existente.

As marcações podem ser feitas para o Serviço Educativo do Museu por e-mail (masampaio.se@ipmuseus.pt ou mas.geral@gmail.com) ou por telefone (253 423 916).

Sem comentários: