segunda-feira, 31 de março de 2008

Roteiro Alberto Sampaio dá a conhecer locais emblemáticos de Famalicão

A Casa da Boamense onde viveu e morreu o historiador Alberto Sampaio, o Mosteiro de Santa Maria de Landim, onde o historiador completou a instrução primária e a Casa Museu de Camilo Castelo Branco, por onde passava diversas vezes para visitar o seu amigo escritor, são alguns dos locais emblemáticos do concelho de Vila Nova de Famalicão que constam de um roteiro intitulado “Alberto Sampaio por Terras do Minho” e promovido no âmbito das Comemorações do Centenário da sua morte.

O roteiro inaugural realiza-se na tarde do próximo sábado, dia 5 de Abril, e contará com as presenças dos presidentes da Câmara de Vila Nova de Famalicão e Guimarães, Armindo Costa e António Magalhães respectivamente, dos responsáveis da Sociedade Martins Sarmento e do Museu Alberto Sampaio, entre outras figuras da cultura minhota. Esta primeira visita é destinada apenas aos convidados, tendo o início marcado para as 14h30, junto aos Paços do Concelho e a chegada prevista para as 17h30.

Posteriormente irão realizar-se mais oito roteiros, nos dias 9 de Abril, 7 de Maio, 4 de Junho e 1 de Outubro para o público escolar e nos dias 3 de Maio, 7 de Junho, 6 de Setembro e 11 de Outubro para o público em geral. Os interessados deverão efectuar a sua inscrição no Departamento de Educação e Cultura da Câmara Municipal, sito na Rua Direita em Famalicão, ou através do telefone 252 320 954.

As visitas são feitas de autocarro, com lugar para 50 pessoas e são acompanhadas por uma guia qualificada.

[Informação do Município de Vila Nova de Famalicão]

Sem comentários: