sexta-feira, 20 de junho de 2008

Presidente do Tribunal de Contas fala sobre Alberto Sampaio em Famalicão

Guilherme d'Oliveira Martins

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão convida os órgãos de comunicação social a participar na conferência nacional “A Geração de Alberto Sampaio – Histórias de Vida”, que se realiza amanhã, sábado, a partir das 15h00, no Centro de Estudos Camilianos, junto à Casa de Camilo Castelo Branco, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão. O evento inserido nas Comemorações do Centenário da Morte de Alberto Sampaio (1908-2008) que estão a decorrer até ao final do ano, irá contar com a participação de familiares do historiador e de alguns dos seus amigos mais próximos, como António Nóvoa, descendente de Alberto Sampaio e reitor da Universidade de Lisboa e Guilherme de Oliveira Martins, familiar de Oliveira Martins e Presidente do Tribunal de Contas, entre outros.

Moderada pelo jornalista José Carlos de Vasconcelos, a mesa redonda irá então contar com a intervenções de oradores como António Nóvoa, Guilherme de Oliveira Martins, João Gomes de Abreu Lima, familiar de João Gomes de Abreu de Lima, João Afonso Machado, membro da família do Visconde de Pindela, José Vale de Figueiredo, representante da família de Luís de Magalhães e Manuel G. de Carvalho, representante da família de Jaime de Magalhães Lima.

As “Histórias de Vida” de Alberto Sampaio e de alguns dos seus amigos mais próximos constituirão assim o tema desta iniciativa cultural, onde são esperados familiares dos homenageados que não deixarão, por certo, de transmitir as suas “histórias”, muitas delas só conhecidas no círculo restrito da família. No átrio do Centro de Estudos Camilianos estarão em exposição livros da biblioteca do historiador com dedicatórias de amigos.

[Informação do Município de Vila Nova de Famalicão]

Sem comentários: