terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Teatrinho de marionetas «Histórias do Tio Alberto": marcações para o Museu de Alberto Sampaio

Convite para as estreias em Guimarães e em Famalicão

O público atento na estreia em Guimarães, no dia 11 de Janeiro

Já se encontra disponível para as escolas o teatrinho de Marionetas – «Histórias do Tio Alberto», uma adaptação do livro infantil “História de Alberto”, de Emília Nóvoa Faria (Edição Campo das Letras).


Através da magia das cores e do encantamento da música e dos sons, mostra-se, de forma muito divertida, como foi a vida desta personalidade do século XIX. Esta peça teatral foi concebida e realizada para o Museu de Alberto Sampaio e para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pela Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Uma das marionetas

Esta actividade insere-se no programa comemorativo do Centenário de Alberto Sampaio (1845-1908), organizado pela Sociedade Martins Sarmento, Museu de Alberto Sampaio, e pelas autarquias de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães.


Lembramos que as escolas que participarem, no Museu de Alberto Sampaio, nas duas actividades realizadas no âmbito das comemorações (teatrinho de marionetas + Exposição Alberto Sampaio e/ou ateliê complementar) receberão gratuitamente o livro “História de Alberto. [Nota bem: Oferta limitada ao número de exemplares existente].

Os três amigos em Lisboa


O espectáculo destina-se principalmente às escolas da pré-primária e do ensino básico, e as marcações podem ser feitas para o Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio (Tel. 253423910).


Para conhecer em pormenor o programa das Comemorações de Alberto Sampaio queira consultar o blog: http://www.albertosampaio.blogspot.com/

Sem comentários: