segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Apresentado programa do Centenário de Alberto Sampaio

Foi hoje apresentado, em conferência de imprensa que teve lugar no Museu de Alberto Sampaio, o programa com que será assinalado o centenário da morte de Alberto Sampaio, que decorrerá durante um ano, encerando no dia 1 de Dezembro de 2008, data em que passa um século sobre a morte do historiador. A organização, que conta com a colaboração da família de Sampaio, reúne duas instituições vimaranenses, a Sociedade Martins Sarmento e o Museu de Alberto Sampaio, e duas Câmaras Municipais, a de Guimarães, onde o escritor nasceu e viveu a maior parte da sua vida, e a de Vila Nova de Famalicão, onde, na freguesia de Cabeçudos, ficava a casa da sua família, na qual passou muito do seu tempo e onde terminaria os seus dias.

Do vasto programa comemorativo, destaca-se um importante conjunto de edições, uma exposição fotobiográfica e um congresso que decorrerá em Guimarães e Famalicão, no final de Novembro de 2008.

O ano em que se celebrará Alberto Sampaio inicia-se no próximo dia 1 de Dezembro, no Museu de Alberto Sampaio, com Inauguração da exposição “Alberto Sampaio: exposição bibliográfica”, às 16:00 horas, e com uma sessão solene, que decorrerá a partir das 17:15 horas.


[Consultar programa completo]

Sem comentários: